terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mensagem do Deputado Estadual Itamar Borges

Muito conhecido do meio esportivo, o Deputado Estadual Itamar Borges, eterno Prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, interior do estado de São Paulo, emitiu nota oficial agradecendo o convite para participar do evento na cidade de Jacareí. Como é de seu feitio, Itamar enviou mensagem de apoio, manifestando 'pleno êxito na realização do encontro'. 

Foto: Deputado Itamar Borges (PMDB). Crédito: Marcos Diniz

Itamar Borges é Deputado Estadual pelo PMDB e tem forte ligação com o esporte, principalmente ao futsal no qual sempre esteve apoiando a modalidade. Com grande biografia na vida pública, voltada em especial às atividades que têm resultado em melhorias da qualidade de vida da sociedade, incluindo assim todos esportes, o nobre Deputado não se furtará em colaborar no que for possível ao crescimento do futebol de salão, que está ressurgindo no Brasil, assim como em todo o mundo já consolidado.

Obviamente que pela estrita relação com o futsal moderno, gerido pela FIFA, Itamar Borges seguirá apoiando inúmeras modalidades, onde for possível e necessário, encaixando também o tradicional esporte da bola pesada, reconhecido em todo mundo por CON's Comitês Olímpicos Nacionais e esferas governamentais.

No Brasil, o esporte é gerido pela CNFS - Confederação Nacional de Futebol de Salão desde 1991, quando a antiga entidade que administrava a modalidade se desfiliou da FIFUSA, na ocasião a entidade internacional. De lá para cá, o futsal cresceu muito, porém o bom e velho 'futebol de salão' ficou bastante estagnado, mas o novo momento chegou, com a participação da modalidade nos Jogos Mundiais, em Cali, na Colômbia, evento este reconhecido pelo COI - Comitê Olímpico Internacional.

A prática no Brasil é ainda pequena, diferente nos outros países, pois há muita confusão com o futsal da FIFA, oriundo do Futebol de 5. Porém, são com estas ações, eventos e competições, que o futebol de salão está ressurgindo a cada dia. Lembrando que o Brasil é bicampeão mundial (ainda na era CBFS), nos anos de 1982 e 1985. Foi semifinalista em competições promovidas pela AMF, (já na era CNFS) e trouxe a Medalha de Bronze dos Jogos Mundiais em 2013.



Prezado Marcos Diniz
Sirvo-me do presente para agradecer o convite para participar do 1º Encontro Futebol de Salão Vale do Paraíba, a ser realizado no próximo dia 24 de agosto.

Impossibilitado de comparecer, registro meus mais sinceros cumprimentos a Comissão Organizadora e a todos os participantes.

Almejando votos de sucesso e pleno êxito na realização do encontro, valho-me do ensejo, para renovar os protestos da mais alta estima e consideração. 

Atenciosamente,


Itamar Borges
Deputado Estadual - Líder do PMDB
Tel: 11 - 3886-6857 / 3886-6852
www.itamarborges.com.br
@itamar_borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário