domingo, 20 de julho de 2014

Futebol de Salão CFSB nos estados brasileiros

A CFSB Confederação de Futebol de Salão do Brasil tem acompanhado o ritmo de crescimento das entidades regionais em busca do resgate do futebol de salão brasileiro, com regras originais. (baseado na Associação Mundial de Futsal).


Apesar da entidade ainda não ser filiada a AMF, o projeto segue crescendo com muita força e empenho por parte dos parceiros nos estados.

"É motivo de orgulho para os diretores da CFSB acompanhar toda esta evolução em menos de 3 meses." comentou Marcos Diniz, Presidente da entidade nacional

FEFUSAL - Federação de Futebol de Salão do Estado de São Paulo
A entidade anunciou novos clubes participantes das competições e o I Circuito Paulista na categoria adulta masculina e feminina.

Em São Paulo as finais acontecerão na cidade histórica de Aparecida do Norte, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no UCA (Umuarama Clube de Aparecida). Serão equipes classificadas das regiões de Serra do Japi, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Grande ABC.

Há dois meses atrás, em parceria com a Liga do Vale do Paraíba, a Fefusal promoveu seu primeiro curso de arbitragem na cidade de Roseira. Antes, a entidade já havia participado de eventos esportivos nas cidades de Mauá e Jundiaí.

FEFUSA - Federação de Futebol de Salão do Estado do Ceará
A entidade cearense foi a primeira a constituir estatuto, eleição e CNPJ, depois realizou seu primeiro curso de arbitragem e agora já lançou seu calendário esportivo com inúmeras atividades.

 Abertas as inscrições do Campeonato Cearense de Futebol de Salão.


A entidade também será sede do CIRCUITO BRASILEIRO DE SELEÇÕES em janeiro de 2015.



FSMFS - Federação Sulmatogrossense  de futebol de salão
A entidade de Mato Grosso do Sul já iniciou seus trâmites jurídicos para constituição da nova entidade do futebol de salão do estado.



Outros estados como Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Piauí estão em tratativas para novos projetos e a fundação da entidade jurídica.










Nenhum comentário:

Postar um comentário