quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CFSB é filiada da AMF desde 2005. Certificado é assinado pela Presidência

CFSB envia oficio para Associação Mundial de Futebol de Salão informando sobre o certificado de reconhecimento expedido em 2005 consultando a validade do mesmo e solicitando revisão na representatividade brasileira, já que segue em análise pela Comissão de Justiça e Executiva da AMF.

VOCÊ SABIA?

Que a CFSB Confederação de Futebol de Salão do Brasil tem um certificado da Associação Mundial de Futsal desde 9 de junho de 2005 (ano de sua fundação) quando ainda se chamava ANFS Associação Nacional de Futebol de Salão.

"Protocolamos hoje na AMF por intermédio do oficio 064/2014 nosso pedido de revisão de representatividade brasileira, visto que temos um certificado assinado e timbrado em nome do ex-presidente e fundador da nossa entidade e a concorrente tem um certificado não timbrado e não assinado em nome de uma pessoa que nunca foi eleita presidente (isto ocorreu em 2006)." comentou Marcos Diniz.

"Lembramos que nenhuma das entidades é membro fundadora da AMF, visto que a CFSB (ANFS) não existia na época e a CNFS (ABFS) não participou da reunião de fundação da Associação Mundial de Futebol de Salão ocorrida em 10 dezembro de 2002. Lamentamos que a CNFS também divulgue até hoje um certificado da FIFUSA datado de 2 de outubro de 2003, ano que já não existia mais a entidade internacional e em seu lugar a AMF foi constituída, demonstrando desrespeito pela Associação Mundial."

"Portanto existem DUAS certificações vigentes da AMF para entidades brasileiras, a primeira para a CFSB (antiga ANFS) e a segunda para CNFS (antiga ABFS). Sabemos que neste período as duas entidades (CFSB e CNFS) foram negligentes com o projeto esportivo do futebol de salão, a ANFS realizou em Indaiatuba as duras penas em outra gestão, o Torneio 4 Nações no ano de 2005 com o Paraguai sagrando-se campeã e a CNFS nunca realizou um torneio internacional da AMF (somente na época do Sr. Getulio ainda como ABFS e vinculada a FIFUSA com a Taça das Nações em 1991)."



Nenhum comentário:

Postar um comentário