quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOTA OFICIAL



A CFSB Confederação de Futebol de Salão do Brasil parabeniza os esforços dos atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira de futebol de salão (Futsal AMF) no XI Campeonato Mundial realizado na Bielorrússia.

 A Delegação composta por 16 membros (12 atletas e mais 4 membros da comissão técnica) teve como base a equipe do Colorado de Jundiaí, atual vice-campeão do estado 2014 (Fefusal) e campeã da 1ª Taça 'José Carlos da Paixão' 2015, ambas competições realizadas pela nossa entidade.
Também parabenizamos os atletas oriundos de outras equipes e estados, porém registramos também que apesar de esforços, competir em alto nível com delegações e países mais estruturados torna-se mais difícil a missão.

O talento nato de atletas e uma boa condução no comando técnico fez a diferença e apesar de não ter avançado para a próxima fase, o elenco brasileiro foi aguerrido.

A falta de jogos com as regras internacionais da AMF pode ter sido um ponto negativo, visto que somente os atletas do Colorado atuaram em quadra este ano pouco mais de três vezes e em todas as oportunidades em eventos organizados pela CFSB e não pela atual filiada da Associação Mundial no Brasil.

De janeiro a abril, os atletas do Colorado fizeram dois jogos oficiais e um amistoso, sendo eles: No Paraná dois empates, 5 a 5 diante do Barril e 1 a 1 diante do Serapió. Em Jacareí, 3 x 3 diante do Arsenal.

Parabéns! Gilmar e Pietro, Mamão, Luizinho, Lelê, Guga, Fernando e Léo. André e Maicon - todos da família Colorado!!!

Grandes atletas como Che Rafael Duran, Zoio, Julio Feitosa e Dudu (único cearense no elenco) também não atuaram muito nas regras este ano. O atleta Zoio atua no SPFC na modalidade Futebol 7 Society, Dudu do Colegio Paiva Andrade atuou apenas em 2014 com as regras da AMF em torneio promovido entre professores, este ano não participou de jogos nestas regras.

Considerado os mais experientes e com muita dedicação e comprometimento, atletas como Che Rafael (Campo Belo/SP) e Julio Feitosa (SindPD/SP) também não atuaram em jogos oficiais antes do mundial.

Comparando com a preparação dos semifinalistas Colômbia, Argentina, Paraguai e Bélgica nota-se a grande diferença e talvez este seja o motivo real que em todos os mundiais da AMF, o país nunca passou da primeira fase.

Só resta elogiar e agradecer o empenho dos atletas e membros da comissão técnica pelo enorme esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário