segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Colorado Futsal é o Brasil no Mundial de Clubes AMF

A equipe paulista de Futsal AMF, Colorado Futsal representará o país no Mundial de Clubes AMF Intercontinental Futsal Cup em Granollers, Catalunha (ESP) entre os dias 2 a 7 de maio.
Contando no currículo como uma das principais equipes brasileiras no futebol de salão clássico, ou seja, futsal AMF, o Colorado Futsal atua nas regras da Associação Mundial de Futsal desde 2011, com experiência em vários campeonatos Sul-Americanos de Clubes.

Para o representando e idealizador do projeto André Fernando, 'o momento é bem diferente dos anos anteriores, quando o time ainda debutava nas regras e mesmo participando das competições ainda não ficava nas primeiras colocações'.

O Colorado Futsal nasceu em 2004 na cidade de Jundiaí e sempre participou de competições locais na cidade e torneios na região, debutou nas regras AMF em 2011 quando participou de copa paulista e taça Kaisen promovidas por outra entidade na época.

André comenta que o grupo gostou das regras da AMF e começaram a se interessar cada vez mais até participar do primeiro campeonato sul-americano na Argentina, posteriormente no Paraguai.
Depois disto, o Colorado Futsal, começou a participar da nova confederação CFSB e o projeto Fefusal no estado de São Paulo, com o calendário organizado e bem elaborado, o time de Jundiaí participou do primeiro campeonato paulista em 2014, ficando com o vice-campeonato em Aparecida.
Em 2015 o calendário foi maior e mais abrangente e possibilitou ao Colorado participar cada vez mais das regras do futsal AMF no Brasil.

O time conquistou a primeira edição da Taça 'José Carlos da Paixão em março de 2015, na cidade paranaense de Siqueira Campos, conquistou a Taça de Jacareí AMF, o torneio Vicente Scherma, competição de quatro meses de calendário esportivo e foi campeão paulista no SESI Jacareí.
Neste mesmo ano, o Colorado representou o país no Mundial da Bielorrússia, organizado duas décadas depois na Europa, mas não avançou de fase e ficou em 10o Lugar (o projeto era gerido por outra confederação na época).

No final do ano, o time participou da 1ª Taça Brasil de Clubes AMF em Fortaleza, mas acabou ficando em 3o lugar, numa competição com 4 equipes, três delas locais.
Em 2016, participou novamente do Torneio José Carlos da Paixão, que desta vez foi internacionalizado, porém, também ficou na terceira colocação, o torneio foi vencido pelos uruguaios.

Fazendo uma grande reestruturação no elenco, e com o compromisso de co-patrocinar o 39o Campeonato Sul-Americano de Clubes, juntamente com a CFSB, o time conquistou a América num jogo memorável diante dos paraguaios do Simon Bolívia, na Arena Santos.
Mantendo a base e com muita força chegou a 2ª Taça Brasil de Clubes enfrentando fortes times do estado de São Paulo, Ceará e Minas Gerais, conquistando o título brasileiro.

A equipe agora se prepara para o maior desafio, o Mundial de Clubes AMF que será realizado em Granollers, Espanha. Antes, a equipe deve participar da Copa dos Campeões na Colômbia, uma prévia importante de desafios internacionais para o Colorado.

O Colorado Futsal já está classificado para o 40o Campeonato Sul-Americano de Clubes AMF que será realizado este ano no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário