sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Últimas do movimento olímpico


Movimento Olímpico articula apoio na Assembléia Geral do COI que será realizado em 10 de setembro em Buenos Aires. O russo Vitaly Smirnov, membro da Comissão de Relações Internacionais do COI apóia a ideia de receber representantes durante o evento na Argentina.

Jogos Mundiais (IWGA) e Jogos Olímpico (IOC):
Futebol de Salão foi considerado um sucesso no programa o IWGA e deve seguir no programa (ainda como exibição) nos próximos anos em 2017 Wroclaw na Polônia e no ano de 2021, ainda sem sede definida. Projeto olímpico fica para 2024.

Eleições no COI:
Thomas Bach, um dos vice-presidentes do COI, é candidato a substituir Jacques Rogge, que deixará o comando do movimento olímpico após 12 anos. O sucessor do belga será eleito em 10 de setembro na assembleia geral da entidade em Buenos Aires. O porto-riquenho Richard Carrión, o ucraniano Sergei Bubka, o suíço Denis Oswald, o taiwanês C.K. Wu e Ng Ser Miang, de Cingapura, são os outros candidatos à presidência.

Comissão de Movimento Olímpico AMF/FIFUSA:
Foi criada em 2007 e mantida em 2009 durante Assembleia Geral da entidade. Formam o grupo Ingeniero Wilfrido Coffi (Curaçao), Lorenzo García González (México) e Roger Vrigens (Bélgica)

Associação Internacional de Futsal Sonho Olímpico:
Presidida por Enrique Romero, a AIFS também sonha em ser recebida durante congresso do COI. Colaboradores argentinos movimentam-se para conquistar apreço da organização internacional. Futsal (FIFA) segue buscando espaço, porém com a limitação imposta pelo COI de 28 modalidade e não mais 300 eventos, a modalidade não tem chances, pois é considerada uma ramificação do futebol de campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário