sábado, 1 de novembro de 2014

AMF emite Comunicado Oficial sobre assunto interno no futebol de salão brasileiro

COMUNICADO OFICIAL

Em 28 de outubro de 2014, a AMF emitiu documento oficial reconhecendo a concorrente CNFS como sendo única filiada da Associação Mundial de Futebol de Salão, colocando um ponto final na questão de reconhecimento.
Informamos que a ANFS (Associação Nacional de Futebol de Salão) que recebeu o certificado em 2005 não cumpriu com suas obrigações de filiada e por este motivo perdeu o direito de representar o país.

"Assumimos a ANFS com intuito de trabalhar em prol do futebol de salão e seguiremos neste caminho. A ANFS foi transformada em CFSB Confederação de Futebol de Salão do Brasil." comentou Marcos Diniz - Presidente da CFSB

A CNFS é desde 2006 filiada e representa a AMF. Lamentamos a decisão, pois temos um grande projeto para o futebol de salão brasileiro, porém respeitamos e acatamos a decisão da Presidência da entidade mundial. Só informamos que se por um lado a ANFS não cumpriu com as obrigações esportivas, a CNFS não cumpriu com as suas obrigações jurídicas de 2006 a 2013.


A CFSB pratica o futebol de salão clássico e após a recente decisão da AMF Associação Mundial de Futebol de Salão) sobre a questão interna no Brasil, declaramos que acatamos a decisão da entidade superior e manteremos nossa entidade como simpatizante da regra clássica da modalidade.

A origem do futebol de salão é reconhecida como uma modalidade criada pelo Professor Juan Carlos Ceriani (ACM Montevidéu) e amplamente regulamentada no Brasil, tornando-se uma esporte genuinamente brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário